Home / Carapicuíba / Veja os destaques da sessão da Câmara de Carapicuíba do dia 22 de novembro
vereadores reunidos durante sessão da câmara de carapicuíba

Veja os destaques da sessão da Câmara de Carapicuíba do dia 22 de novembro

Fotos: Divulgação / CMC

Emília Ramalho discursando durante sessão da câmara de carapicuíba
Emília Ramalho
Indicação da Câmara pede estudos para ampliar valor do Aluguel Social

Uma Indicação, apresentada pela vereadora Emília Ramalho (PROS), na Câmara Municipal de Carapicuíba, solicita à Prefeitura que faça um estudo visando ampliar o valor do Aluguel Social oferecido a famílias de baixa renda e/ou vítimas de desastres. Atualmente, o benefício é de até R$ 300, valor este que está aquém da inflação em 2018.

Outras Indicações

Emília Ramalho também é autora das Indicações 435, 436 e 437/2018, que pedem a Revitalização, em parceria com o Governo do Estado, de todo espaço do Parque Gabriel Chucre; maior fiscalização da Secretaria de Trânsito quanto à faixa de pedestres da rua Antônio Sasone (Jardim Tucunduva); e o desmembramento do Código de Endereçamento Postal (CEP) da avenida Victório Fornazaro, uma das principais vias de Carapicuíba.

cida lula carlos discursando durante sessão da câmara de carapicuíba
Cida Lula Carlos
Câmara de Carapicuíba sai em defesa dos direitos das cozinheiras

Por meio da Indicação n° 438/2018, apresentada durante a Sessão Ordinária dessa quinta-feira (22), a Câmara Municipal de Carapicuíba está questionando o prefeito Marcos Neves (PV) quanto à postura de descontar sábados, domingos e feriados do salário das cozinheiras. O documento é de autoria da vereadora Professora Cida Lula Carlos (PT), que aponta para a inconstitucionalidade de tal medida.

“Por conta dos descontos destes dias não trabalhados, nossas cozinheiras têm recebido vencimentos inferiores a um salário mínimo, o que fere um direito básico da nossa Constituição Federal”, ressalta a parlamentar.

vereadores reunidos durante sessão da câmara de carapicuíba

Indicações apresentadas essa semana pedem melhorias em ruas de Carapicuíba

A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), apresentou, nessa quinta-feira (22), novas Indicações solicitando ao Executivo melhorias em ruas da cidade. Os pedidos foram apresentados durante a 37ª Sessão Ordinária, e seguem para o gabinete do prefeito Marcos Neves (PV).

Zé Amiguinho (PDT) está solicitando a instalação de um semáforo no cruzamento das avenidas Anselmo Cupini e Inocêncio Seráfico (Parque Jandaia). De acordo com o vereador, em determinados horários, os pedestres enfrentam enorme dificuldade para atravessar este trecho, devido ao grande fluxo de veículos.

Já Joel Madeireira (PROS), está solicitando, por meio da Indicação n° 432/2018, o recapeamento da rua José Ítalo de Camargo (40 Casas), que encontra-se deteriorada e necessita de atenção do Poder Público.

professor ladenilson discursando durante sessão da câmara de carapicuíba
Professor Ladenilson
Câmara quer maior divulgação de número telefônico utilizado para denunciar maus tratos a animais

Uma Indicação, apresentada pelo vereador Professor Ladenilson (PMB) durante a Sessão Ordinária dessa quinta-feira (22), solicita ao Executivo que seja realizada uma campanha publicitária a fim de divulgar o número 0800-600-6428, criado pelo Governo do Estado para acolher denúncias de maus tratos a animais.

O parlamentar também apresentou a Indicação n° 434/2018, que aponta para a necessidade de se revitalizar a Praça das Bandeiras, situada à avenida Deputado Emílio Carlos (Centro).

vereadores reunidos durante sessão da câmara de carapicuíba

Câmara aprova Projeto de Lei que cria campanha de consumo consciente nas escolas

A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), aprovou, nessa quinta-feira (22), o Projeto de Lei n° 2420/2018. O documento, de autoria do vereador Professor Ladenilson (PMB), estabelece o dia 15 de outubro como marco inicial da Semana do Consumo Consciente, a ser promovida nas escolas municipais.

Durante as atividades desenvolvidas no ambiente escolar, alunos, familiares e professores receberão informações sobre a necessidade de consumir respeitando os limites da natureza, bem como de realizar escolhas mais sustentáveis e adotar hábitos corretos de descarte de resíduos e reciclagem.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Alemão , fez a diferença em evento para as crianças em Carapicuíba

No dia 10 de Outubro no Jardim Tonato , na Comunidade Campo do Bahia , …

Skip to content