Home / Política / “Vejo Vargem Grande Paulista como uma cidade com potencial imenso”, diz o Vice-Prefeito do município

“Vejo Vargem Grande Paulista como uma cidade com potencial imenso”, diz o Vice-Prefeito do município

 

Capitão Evandro, com 7 meses de mandato, comenta realizações e sonhos para o futuro

Por Victoria Cattony

“Evangélico, 27 anos na Polícia Militar, Capitão PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo), bacharel em direito e professor”, essa é a descrição dada por Evandro Luiz Teixeira em suas redes sociais. O policial saiu candidato à vice-prefeitura de Vargem Grande Paulista nas eleições de 2020, deixando para trás a possibilidade de ascensão na carreira em que dedicou mais de 25 anos de vida, e assumindo a cadeira junto ao prefeito reeleito, Josué Ramos.

Atualmente, ocupando o cargo político, ele conta que sua vida não se resume apenas ao militarismo, mas também lecionou na área da educação, e com isso aprendeu que essa é a principal área de investimento para prevenir situações nas demais pastas governamentais.

“Saúde é um campo bastante relevante, mas com uma boa educação, acredito que muitas patologias podem ser prevenidas. Os três pilares principais de qualquer mandato devem ser essas duas acrescidas da segurança”, explica Evandro, que conta com exclusividade ao Granja News seu maior sonho para o mandato. Ele almeja construir um complexo de ensino que atenda todas as necessidades das crianças da cidade, desde o bem-estar imunológico e o vigor físico, até o preparo para o mercado de trabalho vinculado a cursos técnicos.

Diante da situação da pandemia de coronavírus, o vice-prefeito tem voltado seus esforços para angariar emendas parlamentares que suplementem áreas não cobertas pelas demandas do município, mas que auxiliem na gestão da saúde.

“Como VGP tem um orçamento reduzido, montamos planos detalhados e com destinação pré-definida para solicitar emendas e atender aquilo que o nosso cofre não alcança. Devido ao meu relacionamento com políticos que frequentam a mesma igreja que eu, o mesmo partido, e até mesmo aqueles que cultivei na bancada militar, consegui em 3 meses de mandato, 550 mil reais para compra de insumos, dentre outros destinos na área da Saúde, provenientes dos deputados federais Renata Abreu e Guilherme Mousse, e do Capitão Derrite”, esclarece e comemora sua principal conquista de curto prazo.

Para longo prazo, o Capitão da Polícia Militar está com projetos para a área de Segurança Pública do município, uma vez que vê esse setor bastante defasado em Vargem Grande Paulista. Ele está articulando, junto aos gabinetes e secretarias responsáveis, a transferência da sede da companhia de polícia do subdistrito de Cotia para a cidade. Com isso, trará consigo, a possibilidade de se criar um convênio desse setor com o Estado, e assim implementar um sistema de Cidade inteligente, entrelaçando todos os poderes e atuando em ciclo completo.

Por fim, o professor deixa uma mensagem que carrega consigo desde novo e espera nunca abandonar, para conseguir alcançar tudo que almeja, não apenas no mandato, mas na vida. “É preciso ter foco, força, honra e fé para atingir nossos objetivos. E não devemos nos esquecer de que não necessitamos ser melhores ou piores que ninguém, mas sempre diferentes”.

 

CAPITÃO EVANDRO

https://www.facebook.com/capitaoevandro/

 

https://www.instagram.com/capitaoevandro/

 

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cabo Jean denuncia: Cestas básicas para doação estão estocadas na Prefeitura de São Roque

Foto: Divulgação Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 13, o Vereador …

Skip to content