Home / Embu das Artes / Vem aí, Revela Sudoeste. Maior festival de economia criativa da região será no sábado, 23

Vem aí, Revela Sudoeste. Maior festival de economia criativa da região será no sábado, 23

Para estimular o turismo, promover a cultural regional e fomentar os produtores locais, no sábado (23 de março de 2024), acontecerá o 1º Conisud Revela Sudoeste – maior festival de economia criativa e cultural da região. Estão confirmadas atrações e expositores de todas as cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), que é responsável pela realização do evento. A programação acontecerá no Parque Francisco Rizzo, em Embu das Artes, das 9h às 18h, a entrada é gratuita.

A celebração ao Dia Mundial da Água [22 de março] também estará na programação do evento que abordará questões de sustentabilidade que envolvem os recursos hídricos da região. Além disso, o Revela Sudoeste ascende as diferentes manifestações culturais e segmentos da economia local, proporcionando maior visibilidade e incentivando o ecoturismo.

No dia, poderão ser contempladas feiras de artes e artesanato, gastronomia, apresentações artísticas, agricultura familiar e folclore. Também haverá local para descarte de materiais reciclados, cujos produtos serão revertidos em ingressos e brindes, ‘Feira de Negócios’, ministrada pelo Sebrae, e a participação da Sabesp, que irá ressaltar a preservação ambiental e hídrica.

O Revela Sudoeste pretende explorar o potencial turístico e ecológico da região sudoeste, que possui um dos mais expressivos redutos do bioma Mata Atlântica da Região Metropolitana de São Paulo, e valorizar o patrimônio ambiental, cultural e histórico de cada cidade participante.

Serviço:

1° Conisud Revela Sudoeste – 2024

Data: 23 de março – sábado

Horário: das 9h às 18h

Local: Parque Francisco Rizzo – Embu das Artes

Endereço: Rua Alberto Giosa, 300

Participação das manifestações culturais, produtores e empresários de Cotia

Entrada Gratuita

Livre

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

roberto marinho

Por que tanta repetição nessa vida ??

Hoje, meu coração transborda em palavras sobre um tema tão presente em nossas vidas: a …

Skip to content