Home / São Roque / Vereador Cabo Jean questiona Prefeitura de São Roque sobre a não ocupação dos idosos no “Programa Vida Longa”

Vereador Cabo Jean questiona Prefeitura de São Roque sobre a não ocupação dos idosos no “Programa Vida Longa”

Foto: Reprodução

Ao usar a tribuna durante Sessão da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira, dia 13, o Vereador Cabo Jean questionou a Prefeitura sobre a não ocupação dos idosos em situação de vulnerabilidade nas residências situadas no “Programa Vida Longa”.

Cabo Jean relembra que o programa de moradias gratuito é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e foi inaugurado no dia 24 de junho deste ano, mas passados 79 dias, não há nenhum idoso morando por lá. “São 20 casas dentro do empreendimento situado na Rua São Paulo, nas imediações da Câmara Municipal, mas até agora os idosos que foram contemplados com as chaves não estão desfrutando do benefício. Portanto, cobro um posicionamento da Administração Municipal, pois ao meu ver já passou da hora. No dia seguinte da inauguração, as pessoas deveriam ter mudado e estar usufruindo do programa faz tempo”, fala.

Ainda conforme o Vereador Cabo Jean, se a atual gestão não tinha condições de dar segmento ao “Programa Vida Longa”, ele foi inaugurado apenas para dar publicidade nas ações do atual Prefeito. “Não vi sequer um posicionamento oficial do Chefe do Executivo sobre o não funcionamento do “Programa Vida Longa”. Será que foi inaugurado em junho para fazer marketing e aproveitar a presença do Vice-Governador na região? Com certeza o Prefeito usou o evento para se promover em cima de algo que ainda nem está funcionando”, lamenta.

Cabo Jean espera uma resposta, já que a população cobra respostas do porque aquele local encontra-se sem ninguém morando.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

São Roque sedia curso de busca e resgate de pessoas desaparecidas

Evento contou com a participação da guarda municipal de 10 cidades Fotos: Divulgação São Roque, …

Skip to content