Home / Política / Vereador de São Roque Diego Costa cobra reabertura do CCI após a pandemia

Vereador de São Roque Diego Costa cobra reabertura do CCI após a pandemia

 

O Vereador Diego Costa está cobrando um posicionamento da Administração Municipal quanto a reabertura do CCI (Centro de Convivência do Idoso) após a pandemia. Nesta semana, o parlamentar protocolou no Legislativo são-roquense o Ofício nº 416/2021 que será entregue ao Executivo, agora ele aguarda as respostas oficiais.
Diego relembra que em março do ano passado as atividades presenciais do CCI foram suspensas por causa da COVID-19, mas os idosos continuaram interagindo através das plataformas digitais, inclusive tendo aulas virtuais de artesanato e ginástica. Porém, em 7 de dezembro do ano passado, anunciou-se o fechamento do CCI e tal ação foi justificada porque a gestão da época retirou o CCI da pasta do Bem-Estar Social e passou a integrá-lo junto ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
Preocupado com a modificação, o Vereador Diego Costa está solicitando a retomada das atividades do CCI depois da vacinação. “São 208 idosos cadastrados no CCI, eles tinham todo um cronograma e também eram fornecidas refeições, além de fazerem atividades físicas e participaram de eventos estaduais, como o JORI (Jogos Regionais do Idoso)”, diz.

 

 

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

São Roque se prepara para a volta da Feira Permanente neste domingo

Sucesso na cidade nos anos 80 e 90, a Feira está sendo reativada pela atual …

Skip to content