Home / São Roque / Vereador Niltinho Bastos sugere auxílio para trabalhadores autônomos do transporte de São Roque

Vereador Niltinho Bastos sugere auxílio para trabalhadores autônomos do transporte de São Roque

Foto: Divulgação

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 21, o Vereador Niltinho Bastos sugeriu ao Poder Executivo para que beneficie os motoristas de vans autônomos, concedendo-lhes auxílio emergencial, já que foram impedidos de trabalharem por causa do Coronavírus.
A sugestão de Niltinho Bastos ocorreu durante votação do Projeto de Lei nº 71/2021- E, que concede auxílio emergencial aos Guias de Turismo. “Na ocasião, fiz questão de ressaltar a nossa preocupação com a classe, citei como exemplo os motoristas de vans e peruas escolares, que foram fortemente atingidos por causa do Coronavírus. Eles estão entre os profissionais que não puderam trabalhar e alguns ainda não retomaram as atividades, já que as aulas voltaram parcialmente. Além disso, a categoria ou trabalhava com o transporte de alunos ou com turismo. Mas, infelizmente faz mais de um ano que estão sobrevivendo como podem”, lamenta Niltinho Bastos.
A ideia do Parlamentar é para que a atual Administração Municipal faça de início um estudo, tentando assim ajudar esses profissionais, uma vez que foram concedidos os auxílios aos artistas e em breve aos guias de turismo.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Câmara de São Roque retoma Sessões Ordinárias na segunda-feira, dia 2 de agosto

Foto: Divulgação Na próxima segunda-feira, 2 de agosto, a Câmara Municipal de São Roque retoma …