Home / Carapicuíba / Vereador pede implantação do aplicativo Agenda Fácil em Carapicuíba

Vereador pede implantação do aplicativo Agenda Fácil em Carapicuíba

Criado em São Paulo em 2017, medida facilita marcação de consultas e exames médicos
Através da Indicação número 444/2019, o vereador Valdemar da Farmácia (PV) está solicitando ao Poder Executivo o estudo para a implantação em Carapicuíba do aplicativo Agenda Fácil para facilitar a marcação de consultas e exames, ou cancelamentos, pelos próprios usuários, em UBS de sua preferência. O aplicativo pode ser baixado em celulares e não tem custo, mas precisa inicialmente de um código fornecido na UBS, que conterá também seu número do SUS.

Educação
O vereador teve aprovado em segunda votação seu Projeto de Lei de número 2534/2019, dando à Unidade Escolar localizada na Rua Maria Antonieta, 43, no Santa Terezinha, a denominação de “EMEI Regina Marta Pires Fuentes”, em homenagem à educadora falecida em 2018.

Já no Requerimento de número 056/2019, Valdemar da Farmácia questiona ao Poder Executivo a rejeição à sua indicação de número 04/2019, feita no início do ano, que sugeria a implantação nas escolas de Ensino Fundamental do “Sussurrofone”, aparelho feito de PVC e método da professora Adélia Muniz, do Piauí, que auxilia as crianças no processo de aprendizagem da escrita e também no trato da dislexia.

Recapeamento
Em outras duas Indicações, o vereador solicita providências da Prefeitura quanto ao recapeamento asfáltico de vias do município: na de número 442/2019 o problema foi causado por uma terceirizada da Sabesp em obra na Avenida Rui Barbosa, Santa Terezinha, e outras ruas do bairro. Na Indicação 443/2019 o pedido se refere ao recapeamento asfáltico da Rua Lins de Vasconcelos, no Ariston, por ser de grande circulação de veículos e pedestres, e também apresentar problemas.

As indicações seguem agora para análise do prefeito Marcos Neves (PV).

Sobre Hostmarx

Leia também

Compromisso com o Meio Ambiente: São Roque conquista qualificação para selo verde e azul, pela primeira vez na História

Na tarde desta quinta-feira (11), na cidade de Bauru,  aconteceu a cerimônia de qualificação para …