Home / Carapicuíba / Vereador pede implantação do aplicativo Agenda Fácil em Carapicuíba

Vereador pede implantação do aplicativo Agenda Fácil em Carapicuíba

Criado em São Paulo em 2017, medida facilita marcação de consultas e exames médicos
Através da Indicação número 444/2019, o vereador Valdemar da Farmácia (PV) está solicitando ao Poder Executivo o estudo para a implantação em Carapicuíba do aplicativo Agenda Fácil para facilitar a marcação de consultas e exames, ou cancelamentos, pelos próprios usuários, em UBS de sua preferência. O aplicativo pode ser baixado em celulares e não tem custo, mas precisa inicialmente de um código fornecido na UBS, que conterá também seu número do SUS.

Educação
O vereador teve aprovado em segunda votação seu Projeto de Lei de número 2534/2019, dando à Unidade Escolar localizada na Rua Maria Antonieta, 43, no Santa Terezinha, a denominação de “EMEI Regina Marta Pires Fuentes”, em homenagem à educadora falecida em 2018.

Já no Requerimento de número 056/2019, Valdemar da Farmácia questiona ao Poder Executivo a rejeição à sua indicação de número 04/2019, feita no início do ano, que sugeria a implantação nas escolas de Ensino Fundamental do “Sussurrofone”, aparelho feito de PVC e método da professora Adélia Muniz, do Piauí, que auxilia as crianças no processo de aprendizagem da escrita e também no trato da dislexia.

Recapeamento
Em outras duas Indicações, o vereador solicita providências da Prefeitura quanto ao recapeamento asfáltico de vias do município: na de número 442/2019 o problema foi causado por uma terceirizada da Sabesp em obra na Avenida Rui Barbosa, Santa Terezinha, e outras ruas do bairro. Na Indicação 443/2019 o pedido se refere ao recapeamento asfáltico da Rua Lins de Vasconcelos, no Ariston, por ser de grande circulação de veículos e pedestres, e também apresentar problemas.

As indicações seguem agora para análise do prefeito Marcos Neves (PV).

Sobre Hostmarx

Leia também

Prefeitura de São Roque realiza “I Seminário sobre políticas públicas voltada às pessoas em situação de rua”, hoje Atividade contará com participação de “moradores de rua”, na mesa de debates

Em uma iniciativa inédita visando sensibilizar a sociedade para o tema, a Prefeitura de São …