Home / Política / Vereador Rafael Marreiro quer proibir a entrada de pessoas “estranhas” nas escolas do município

Vereador Rafael Marreiro quer proibir a entrada de pessoas “estranhas” nas escolas do município

Pensando na segurança dos alunos, professores e funcionários que atuam na rede de ensino do município, o Vereador Rafael Marreiro protocolou na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque o Projeto de Lei nº 58/2019 que proíbe a entrada de pessoas estranhas nas unidades escolares durante o período das aulas.
Segundo Rafael Marreiro, o Projeto de Lei é radical e proíbe de todas as formas a circulação de pessoas que não sejam estudantes ou servidores das escolas. “Estamos preocupados com as questões de segurança, justamente também para que sejam evitados possíveis problemas, como o aparecimento de drogas e armas e até mesmo roubo ou furto, entre outros”, afirma.
O Projeto de Lei, segundo o Vereador Rafael Marreiro, será amplamente debatido antes de entrar para votação na Casa de Leis. “Queremos discutir o Projeto com o Departamento de Educação, para que possamos ouvir as sugestões, porque a nossa ideia é de que ele vire Lei”, fala.
Além das medidas proibitivas quanto a entrada de pessoas que não fazem parte do âmbito escolar, o Projeto de Lei força a escola a comunicar o Conselho Tutelar se o aluno tiver mais de 19 faltas. “A medida propõe que os Diretores das escolas trabalhem junto com o Conselho Tutelar e que este acompanhe de perto o aluno que faltar demais. O motorista do transporte escolar deverá fazer um relatório e enviá-lo para a Direção explicando em que lugar o aluno desembarca e se ele não voltar com a referida condução, deve também informar ao responsável pela escola”, esclarece.

Sobre Hostmarx

Leia também

Indicações apontam melhorias para vias de Carapicuíba

Pedidos do vereador Fabinho Reis seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves A Rua …