Home / Carapicuíba / Vereadores pedem albergue e polos industriais em 5ª sessão ordinária da Câmara de Carapicuíba

Vereadores pedem albergue e polos industriais em 5ª sessão ordinária da Câmara de Carapicuíba

vereador guto discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Guto
Presidente Guto agradece a Prefeitura pelo apoio prestado nos pontos de enchente durante o Carnaval
As enchentes que ocorreram durante a forte chuva no período de Carnaval em Carapicuíba mobilizaram os vereadores, que – juntamente com a Defesa Civil, a Guarda Municipal e a Secretaria de Assistência Social – prestaram apoio às famílias prejudicadas. Durante a Sessão Ordinária dessa quinta-feira (7), o presidente da Câmara, Guto Carapicuíba (PV), utilizou a tribuna para agradecer o socorro prestado pelos órgãos públicos municipais em bairros como o Jardim Angélica e 40 Casas, e novamente reforçar o apoio de todo o Legislativo às vítimas das enchentes.

Segundo ele, os riscos de um incidente como que foi visto na terça-feira (5) já vinham sendo alertados há anos pela Câmara. “Aquilo que ocorreu principalmente nessas duas áreas era uma tragédia anunciada. Havia muita terra sendo depositada inadequadamente e já havíamos alertado para os riscos. Felizmente, o atual prefeito agiu rapidamente e contamos com o apoio da Defesa Civil da Guarda e da Assistência Social”, comentou Guto.

Indicações

Nessa quinta-feira (7), Guto também apresentou Indicações pedindo melhorias para Carapicuíba. Entre elas, o parlamentar solicitou a canalização do córrego existente entre as ruas Los Angeles e Titânio, no Jardim Maria Beatriz, visto que a comunidade local tem sofrido com o mau cheiro e a proliferação de animais peçonhentos.

Também foram apresentadas por Guto Indicações que pedem a implantação de câmeras de monitoramento em toda a extensão da avenida Itajubá (Parque Santa Teresa) e o recapeamento das ruas Plutônio (Jardim Angélica) e Restingá (Cidade Ariston).

vereadores reunidos para a 5ª sessão ordinária da câmara de carapicuíba

Indicação da Câmara pede a implantação de um albergue em Carapicuíba

Por meio da Indicação n° 137/2019, o vereador Irmão Jucelino (PR) está sugerindo ao Executivo que implante um albergue em Carapicuíba, para acolher pessoas em situação de rua. O parlamentar também apresentou a Indicação n° 136/2019, que pede a devida sinalização de nomes em ruas e vielas da cidade.

Outras Indicações

Professor Ladenilson (PMB) está apontando para a necessidade de se reformar o Ginásio Presidente Tancredo Neves (Tancredão), na Vila Santa Lúcia, e recapear a Estrada do Guatambu (Vila Silviânia). Já Ari Cardozo (PRB) pede a implantação de uma lombada na altura do número 211 da rua da Reserva, na Vila Lourdes.

fabinho reis discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Fabinho Reis
Vereador quer a implantação de polos industriais em Carapicuíba

Uma Indicação, apresentada pelo vereador Fabinho Reis (PSD) nessa quinta-feira (7), durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara, propõe ao prefeito Marcos Neves (PV) que viabilize estudos para um Projeto de Lei que altere a destinação de todas as áreas remanescentes de Carapicuíba para a instalação de condomínios industriais e empresariais.

A medida, de acordo com o autor da propositura, resultaria em maior arrecadação da Prefeitura e geração de inúmeros empregos para a população, que, em grande parte, se vê obrigada a se deslocar a outros municípios diariamente para trabalhar.

Outras Indicações

Fabinho Reis também apresentou outros pedidos à Prefeitura essa semana. Entre eles, a implantação de câmeras de monitoramento entre a Estrada da Aldeinha (Vila Helena) e a avenida Vereador José Fernandes Filho.

Também solicita a inclusão, no cronograma de pavimentação da Secretaria de Obras, da Estrada do Copaíba e da rua Lontras (Jardim São Daniel); da Estrada Jequitibá (Parque José Alexandre); e das ruas Aurora e Liliana (Vila Marcondes).

Fotos: Divulgação / CMC

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura retira mais de 100 caminhões cheios de lixo e entulho das galerias da Marginal do Cadaval

A Prefeitura, com o objetivo de fazer com que o curso das águas volte a …