Home / Carapicuíba / Câmara de Carapicuíba sedia mais uma Audiência Pública da Saúde
vereadores e autoridades reunidos durante audiência pública da saúde
Foto: Divulgação / CMC

Câmara de Carapicuíba sedia mais uma Audiência Pública da Saúde

Prefeitura apresentou um balanço das atividades da pasta no 3° quadrimestre de 2018

vereadores e autoridades reunidos durante audiência pública da saúde
Foto: Divulgação / CMC
A Câmara de Carapicuíba sediou, na manhã dessa quinta-feira (28), mais uma Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde. Desta vez, a secretária da pasta, Antônia Maria da Paixão, esteve na Casa para apresentar os dados referentes ao último quadrimestre de 2018. A Audiência Pública foi presidida pelo vereador Professor Ladenilson (PMB), secretariada pelo vereador Beserra (PV), e contou ainda com a presença dos vereadores Cristovam (PR) e Néia Costa (PSB).

De acordo com o balanço da Prefeitura, apesar das inúmeras dificuldades que o município enfrenta, a área da Saúde tem demonstrado uma melhora gradual. Somente nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família foram efetuados em 2018 mais de 161 mil atendimentos, sendo 50 mil somente no terceiro quadrimestre.

No que diz respeito a consultas de pediatria, o município registrou, entre setembro e dezembro, 11.264 atendimentos. Odontologia, foram 39.919, totalizando no ano mais de 102 atendimentos. Outros números que impressionam são os referentes às consultas com psicólogos (3.963), fonoaudiólogos (6.230), pediatras (1.280), ginecologista (1.282) e clínico geral (2.839). Quanto a procedimentos médicos (aplicação de vacinas, inalação, medicamentos e curativos), somente no último quadrimestre, foram registrados mais de 56 mil atendimentos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de São Roque realiza “I Seminário sobre políticas públicas voltada às pessoas em situação de rua”, hoje Atividade contará com participação de “moradores de rua”, na mesa de debates

Em uma iniciativa inédita visando sensibilizar a sociedade para o tema, a Prefeitura de São …