Home / Cotia / Campanha contra a paralisia infantil alcança 67,82% das crianças de Cotia e vacinação segue nas UBS’s

Campanha contra a paralisia infantil alcança 67,82% das crianças de Cotia e vacinação segue nas UBS’s

O Ministério da Saúde realizou a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação em todo o país. Pais que não levaram, devem comparecer com seus filhos à UBS mais próxima

 

Depois de passar por duas prorrogações, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação realizada pelo Ministério da Saúde chegou ao fim, no dia 13 de novembro. Apesar dos esforços para alcançar a meta de 95% de imunização, em Cotia, apenas 67,82% das 13.464 crianças que fazem parte do público-alvo foram levadas à uma UBS para receberem as gotinhas. A campanha terminou, mas a vacina contra a poliomielite, que protege contra a paralisia infantil, está disponível a qualquer época do ano, em todas as UBS’s, bem como outras dezenas de vacinas que fazem parte do calendário de vacinação.

Em Cotia, a campanha mobilizou todas as 26 Unidades Básicas de Saúde e a cidade também participou do Dia D, que aconteceu no sábado dia 17 de outubro. “O ideal seria universalizar a cobertura, mas isso não aconteceu. Pedimos que os responsáveis pelas crianças com idade entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias, nos ajude a aumentar este alcance. Basta comparecer à UBS, a vacinação é rápida e será feita a atualização de eventuais vacinas que estiverem em atraso”, destacou Silvana Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

A Coordenadora aproveitou para lembrar que a multivacinação também acontece a qualquer época do ano. “São diversos tipos de vacinas, como a do sarampo. Esta doença bateu à nossa porta, temos casos confirmados e sabemos que é uma doença grave que pode ser evitada com a vacina. É importante que as pessoas se conscientizem e respondam positivamente à necessidade de vacinação, especialmente com as crianças”, salientou.

Quem tiver dúvida sobre a situação das vacinas, pode procurar a equipe de enfermagem em qualquer UBS para tirar dúvidas e fazer a atualização. É importante lembrar que o acesso às UBS’s é feito apenas com o uso de máscara e é importante que as pessoas respeitem o distanciamento social no local para evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

 

Foto: Vagner Santos

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba inicia aplicação da dose de reforço em imunossuprimidos

Vacinação contemplará pessoas com 18 anos ou mais a partir de sábado Foto: Divulgação A …

Skip to content