Home / evento / CCR ViaOeste estima mais de 830 mil veículos para o feriado de Carnaval

CCR ViaOeste estima mais de 830 mil veículos para o feriado de Carnaval

A CCR ViaOeste prevê movimento de mais de 830 mil no Sistema Castello-Raposo durante a Operação Carnaval, entre saída e chegada à Capital, no período entre a zero hora de sexta-feira (17/02) e 24 horas de quarta-feira (22/02). Para garantir uma viagem com mais tranquilidade e conforto, a concessionária orienta os motoristas a evitarem os horários de fluxo mais intenso.

Na sexta-feira (17/02), a previsão da CCR ViaOeste é que o movimento de veículos no sentido interior seja maior das 15h às 20h. No sábado (18), o fluxo deve ser intenso das 9h às 13h. Já no domingo (19) e na segunda (20), a Concessionária prevê tráfego normal. No retorno, na terça (21) e quarta (22) a maior concentração de veículos acontecerá entre 15h e 20h, e das 8h às 10h, respectivamente.

Viagem Segura

Para este feriado de Carnaval, a CCR ViaOeste chama atenção para os riscos oferecidos pela ingestão de bebidas alcoólicas e a direção de veículos, fator causador de acidentes.  A concessionária reforça a importância de não beber se for pegar a estrada e de programar toda a viagem, revisando o veículo e fazendo pausas para descanso ao longo do caminho.

Dicas de segurança:

Bebidas e direção juntas, nem pensar. Não aceite carona de pessoas que beberam e se consideram aptas a dirigir;

Se você for ingerir bebidas alcoólicas, vá de ônibus, taxi ou carona;

Durante a viagem, mantenha sempre a distância segura do veículo à frente;

Respeite os limites de velocidade;

Ultrapasse somente em local permitido;

Todos os ocupantes de veículo devem usar o cinto de segurança durante todo o trajeto;

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Cotia decreta luto oficial de três dias

A Prefeitura de Cotia decretou luto oficial de três dias (Decreto 9.281/2024) em virtude da …

Skip to content