Home / Carapicuíba / CORRI A 98ª SÃO SILVESTRE – QUE ALEGRIA ! 


Roberto Marinho correu a São Silvestre exibindo o logotipo Granja News em sua camiseta. Muita gratidão e carinho !!!
O publicitário Roberto Marinho correu a São Silvestre exibindo o logotipo Granja News em sua camiseta. Muita gratidão e obrigado pelo carinho com o jornal !!!

CORRI A 98ª SÃO SILVESTRE – QUE ALEGRIA ! 



Disse que faria e cumpri! Nesta edição, percorri 16.86 km com 35 mil pessoas participando da prova. Os organizadores falam em 15km, mas, registrei em meu app, exatos: 16.86km. Agora, pare aqui comigo para imaginar. Mentalize uma atmosfera ultra positiva elevada ao máximo. Pensou. Então é essa sensação. Dale, Quênia! Tanto o primeiro colocado, quanto a primeira colocada, são do Quênia.
Uma corrida totalmente inclusiva, democrática (quase todos podem participar), bem organizada e de fácil acesso. Só vi algo semelhante em Berlim, na Alemanha (na Maratona de Berlin)… Mas a nossa Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, quase centenária [ edição 98a] com corredores de várias partes do mundo, não fica atrás de nenhuma.

Foi o encerramento do calendário esportivo nacional do ano 2023. Fechei com Chave de ouro, e, um dia antes do meu aniversário. Amei..amei !! Agora, vou fazer a 99a e 100a, 2024 e 2025, respectivamente. Isso, claro se meu Grande e Poderoso Deus permitir, não é ? 

Reviver, depois de tantos anos, as ruas do centro histórico de Sampa, praças, avenidas, viadutos, praças e até mesmo a arquitetura que sempre esteve no mesmo lugar, guardando lugar na fila da vida, foi muito nostálgico. Nossa quantas lembranças dos meus tempos de officeboy em Sampa e dos passeios pelo centro histórico de SP, com minha mamãe, dona Zezinha, como todos a chamavam carinhosamente. Muitas coisas foram revitalizadas e outras entregues ao acaso, e até mesmo adaptadas aos dias atuais ( mas, não ficou tão bacana como já foram ).

Nossa….tive uma espécie de dó. Pensei como puderam chegar onde estão… Enfim, meu sentimento não mudará em nada o cenário. A menos que eu saía defendendo alguma causa que contemple a restauração do centro histórico de São Paulo e assim por diante.
Sobretudo, sobre a corrida em si, é necessário um pouco de preparação. Não se encara 16.86 km do nada, muitos risos. Porém, também não é impossível. Digamos que é tranquilo, quando tem algum preparo. Ah. Detalhe é possível ir caminhando com passos mais apertados, seriam umas 3 horas andando. Mesmo assim pense que Você terá que andar os 16.86KM, em até 3hs00, em média, topa encarar em 2024?. Estáchegando. Comece se preparar e nos encontramos por lá.
O que me chamou atenção:

A determinação dos corredores veteranos.
O clima festivo incomparável.
A colaboração entre os participantes.
O respeito mútuo entre os colegas corredores.
A descontração de muitos que param nos bares para tomar suas bebidas preferidas e até comer algo leve, mais risos.
A serenidade das pessoas.
O desejo incrível de registrar o momento em fotos.
As conversas entre os corredores.
As amizades que se formam ao longo do percurso.
É importante, assim como na vida e nos negócios, ter uma estratégia. Acredito que o mais relevante seja começar a prova tranquilamente, com um trote leve, aumentando um pouco a passada por volta dos 5/6 km, por exemplo indo até os 10quilômetros. Diminuir depois disso e reservar energia para o final, especialmente para a rampa da Brigadeiro Luís Antônio. (que é o fim da prova). E eu venci a Brigadeiro.
Mas, para quem trabalha em e com equipes, na maioria das vezes, valem os mesmos princípios de sempre. Ética, respeito, empatia, flexibilidade, persistência, elegância no tratamento com as pessoas, constância, determinação, respeito à individualidade do outro, comprometimento com o objetivo (terminar a prova bem) e entusiasmo. Ou seja, cada um desses aspectos rende uma boa conversa.
Obrigado, Artigus Group, Jornal Granja News e Plataforma Life.
Se quiser saber mais, fique à vontade para perguntar. Responderei se conseguir, mais risadas. Em tempo: Incrível ano novo DE 2024, para Você leitor do Granja News e minhas crônicas por aqui.

Roberto Marinho
Publicitário e Psicanalista
Conta: Robertomarinho28@gmail.com

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Saúde + Perto de Vc: UBS da Vila Cretti recebe o programa neste sábado (24)

A Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 24, mais uma …

Skip to content