Home / Carapicuíba / Deputado e pré-candidato Marcos Neves vem à Granja Viana falar com moradores
Foto: Victor de Andrade Lopes

Deputado e pré-candidato Marcos Neves vem à Granja Viana falar com moradores

Por Victor de Andrade Lopes

Foto: Victor de Andrade Lopes
Foto: Victor de Andrade Lopes

Em um encontro marcado pela UAGV-C (União das Associações da Granja Viana – Carapicuíba), o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PV), esteve na noite da última segunda-feira (20/6) no residencial Palos Verdes para reunir-se com representantes de residenciais da porção carapicuibana da Granja Viana.

Após se apresentar brevemente, o parlamentar disse acreditar que o orçamento por habitante de Carapicuíba é baixo se comparado ao resto do Brasil, e que por isso o município é muito dependente de repasses como o do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento). Para conseguir mais recursos para a cidade, Marcos pede que a população emplaque seus carros aqui. “Carapicuíba tem uma frota de 170 mil veículos, mas cerca de 40 mil não são emplacados aqui”, diz.

Falando em arrecadação, ele comentou que o IPTU da Granja Viana é uma grande fonte de renda para o município, mas concordou que é preciso fazer algo para ajustar a grande irregularidade entre os valores na região (moradores relataram diferenças de milhares de reais entre casas na mesma rua e de mesmas dimensões).

Dentre suas promessas, ficou a de acabar com o que seria um excesso de indicações de aliados para cargos na administração municipal em detrimento de pessoas mais capacitadas. Também voltou a reafirmar um compromisso firmado com o Movimento em Defesa da Granja Viana (MDGV) em 2012. Na época, ele assinou documento se comprometendo as causas ambientais no município.

Suas falas ao longo da noite foram marcadas por diversas críticas à gestão de Sérgio Ribeiro (PT), no poder desde 2009. Ele apresentou a todos um estudo de sua equipe sobre a saúde pública da cidade e disse que Carapicuíba tem capacidade para atender melhor a população, mas não o faz por má gestão.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba realiza “Aulão do Enem” no dia 6 de novembro

Foto: Divulgação No sábado, 6, a Prefeitura vai realizar o “Aulão do Enem”, no Plaza …

Skip to content