Home / Utilidade pública / População participa da elaboração das diretrizes do Orçamento de 2020 para o Estado de São Paulo

População participa da elaboração das diretrizes do Orçamento de 2020 para o Estado de São Paulo

Cidadão pode votar nas ações de Governo que julgar de maior relevância para sua cidade ou região, de 20 a 31 de março

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento, realizará Audiência Pública Eletrônica, no período de 20 a 31 de março, com o objetivo de garantir maior transparência e ampliar a participação de toda a população no processo de planejamento orçamentário estadual. Os resultados da consulta popular ajudarão no processo de elaboração das Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2020.

Podem participar da Audiência Eletrônica – Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) os cidadãos, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, com sugestões que promovam o desenvolvimento social e econômico sustentável do Estado e de sua região.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é a norma que fixa, com base no PPA, as metas e prioridades da administração pública estadual para orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anua (LOA) do ano subsequente. Segundo a Constituição, ainda na LDO devem ser apresentadas quaisquer alterações na legislação tributária e na política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

Para o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, essa é uma oportunidade para a população contribuir, de maneira efetiva, na construção de um orçamento mais próximo do cidadão dentro da realidade socioeconômica de cada região.

“A participação do cidadão contribuirá significativamente com a identificação das áreas e ações prioritárias naquela comunidade em que ele vive. Além disso, as sugestões de iniciativa popular, mesmo que pontuais, podem gerar ações que beneficiem a população do Estado como um todo”, disse.

O acesso à Audiência Pública Eletrônica LDO 2019 estará disponível nos sites www.planejamento.sp.gov.br, portal.fazenda.sp.gov.br e www.saopaulo.sp.gov.br.

Agenda: Audiência Pública Eletrônica – Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019
Data: de 20 a 31 de março
Sites: www.planejamento.sp.gov.br
portal.fazenda.sp.gov.br
www.saopaulo.sp.gov.br

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fachada do novo prédio da Câmara de Carapicuíba

Câmara de Carapicuíba realiza audiência pública sobre políticas para defesa das mulheres nesta quarta (17)

Evento acontece no dia 17 deste mês, a partir das 19h, no novo prédio da …