Home / Cotia / SAMU de Cotia dá palestra sobre primeiros socorros para funcionários do Colégio Desafio

SAMU de Cotia dá palestra sobre primeiros socorros para funcionários do Colégio Desafio

boneco deitado em um pátio com dezenas de alunos observando ao fundoConhecimentos mínimos sobre primeiros socorros são fundamentais e podem ajudar a salvar vidas. Com esta proposta, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cotia realiza uma série de palestra de capacitação em escolas, empresas, condomínios com o objetivo prepara as pessoas com condições mínimas de atendimento em caso de emergência. A última palestra aconteceu para funcionários do Colégio Desafio, no início do mês.

A equipe do SAMU, liderada pela coordenadora Renata Santos, foi convidada pelo IBJ Cotia (Instituto Bom Jesus). “Passamos informações fundamentais sobre como proceder até que o socorro chegue. Esses minutos iniciais, entre a ocorrência e o socorro, são fundamentais para o sucesso do atendimento”, disse Renata. “Somos muito solicitados em escolas. Com o grande número de alunos o risco de engasgamento, queda ou outra intercorrência é grande. É fundamental termos pessoas prontas para saber o que fazer naquele momento”, completou Renata.

Fotos: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura lança o Programa Cotia +Verde para arborizar áreas urbanas

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SEMA), acaba …