Home / Embu das Artes / SEAE traz discussão sobre a Febre Amarela para o Embu das Artes

SEAE traz discussão sobre a Febre Amarela para o Embu das Artes

Evento será realizado na próxima terça-feira na sede da ONG e apresentará as principais informações sobre prevenção, transmissão, sintomas e cuidados com a doença.

No dia 20 de março, às 19h, a Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE promove a palestra “Febre Amarela”, que será ministrada pelos biólogos Rodrigo Mendes Aguiar e Lucas Kazuo Yanai.

O evento visa apresentar informações sobre a história da doença epidêmica no Brasil bem como a relação desta com os macacos, em especial os bugios.

De acordo com Aguiar, “o macaco contrai o vírus assim como os humanos. Ele é um bioindicador, pois se o macaco morre infectado pelo vírus, significa que o vírus está circulando naquela área de mata e que os humanos não devem frequentar aquela região. Se não tem macaco, quem é atingido diretamente por essa transmissão são os seres humanos. Então o macaco é até importante para nos defendermos”.

A palestra também irá tratar sobre as formas de contágio, mostrar as diferenças entre a febre amarela silvestre e urbana, identificar os mosquitos transmissores e apresentar os cuidados que se deve ter para prevenir a doença.

Desde julho de 2017, já foram confirmados 920 casos de febre amarela que, somados as 769 pessoas que estão com suspeita da doença, o número de infectados chega a 1689. Os dados são do Ministério da Saúde, divulgados no dia 14 de março de 2018.

Aos interessados, recomenda-se fazer inscrição previa no evento através do site www.seaembu.org para garantir sua vaga. A palestra é gratuita e ocorrerá na sede da SEAE.

Serviço:
Data: 20/03/2018 (terça-feira)
Horário: 19h00
Local: Rua João Batista Medina, 358 – Centro – Embu das Artes
Inscrições: www.seaembu.org

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Procurando Imóvel em 2021?

  Temos para você uma excelente oportunidade para Investimento ou Moradia  Fale com o corretor …