Home / Cotia / Semáforo da São Camilo x José Félix deve voltar a funcionar normalmente no próximo dia 24

Semáforo da São Camilo x José Félix deve voltar a funcionar normalmente no próximo dia 24

Por Victor de Andrade Lopes

Há alguns meses, o semáforo do cruzamento da Avenida São Camilo com a Rua José Félix de Oliveira vem apresentando problemas – primeiro, começou a funcionar em horários cada vez mais incompatíveis com o movimento do local, disciplinando o tráfego à noite e às madrugadas e permanecendo em amarelo piscante durante o dia. Há algumas semanas, parou de funcionar de vez e permanece o tempo todo piscando.

No dia 14 de novembro (sexta-feira), nossa reportagem esteve no gabinete do vereador Luis Gustavo Napolitano (PSDB) para tratar de um assunto a ser divulgado em nossa edição impressa de novembro, e eventualmente mencionamos que o semáforo está com defeito há meses e isto tem gerado reclamações nas redes sociais. O vereador então entrou em contato com o secretário de trânsito e transportes de Cotia, Silvio Leme, e o questionou sobre o problema.

Segundo o secretário, o semáforo entra em amarelo piscante toda vez que há uma queda de energia (comuns nesta época de chuvas mais frequentes) e que, para enfrentar o problema, ele está aguardando a chegada de um no-break – aparelho que mantém equipamentos eletrônicos em funcionamento por alguns minutos após uma queda de energia. Sobre o horário desregulado, o secretário disse que ele deve voltar a funcionar normalmente no dia 24 de novembro (próxima segunda-feira).

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia é nesta terça-feira

  Reunião pode ser acompanhada a partir das 10 horas, ao vivo pela TV Câmara …