Home / Carapicuíba / Última sessão do Cine na Kebrada terá cinema, graffiti, música e poesia em Carapicuíba

Última sessão do Cine na Kebrada terá cinema, graffiti, música e poesia em Carapicuíba

Sábado, 6 de julho, acontece a última sessão do Cine na Kebrada, no Centro de Educação, Esporte, Arte e Cultura CSU (CEEAC), em Carapicuíba, das 12 às 18 horas. Com entrada livre e gratuita, o evento contará com a participação de diversos artistas da Zona Oeste da Grande São Paulo e a aguardada estreia do documentário “50 anos de Hip Hop – Carakas”, dirigido por Mill Muller em parceria com a Escola LumiArt.

Também subsidiado pela Lei Paulo Gustavo, o Cine na Kebrada pretende democratizar o acesso à cultura e estimular a produção audiovisual em Carapicuíba. O projeto, que acontece mensalmente desde março, é realizado na Escola LumiArt e promove muita interculturalidade, com a exibição de filmes regionais inscritos, oferecendo uma premiação de 500 reais aos diretores selecionados.

Em sua quinta e última sessão, promete um evento para celebrar a arte urbana, com a apresentação de graffitis, poesia, música e outras expressões artísticas. Uma oportunidade imperdível para comunidade vivenciar a rica cultura de Carapicuíba e comemorar os 50 (e poucos) anos do movimento Hip Hop.

“A gente tá gravando um documentário, a gente tá fomentando cultura na quebrada, a gente tá conseguindo fazer uma parada gigante, e ainda hoje as pessoas não entendem que isso é muito sério, é a nossa vida. A gente tá tentando mostrar para molecada que não tem nada melhor do que viver do sonho,” conta Del Grafites, artista há 30 anos na cidade e um dos entrevistados no documentário.

Conheça a Escola LumiArt e suas iniciativas

Escola LumiArt está localizada na Avenida Marginal do CSU, nº. 1001, no bairro Cidade Ariston. Administrada pelos irmãos André e Andreia Gomes Romão, o espaço funciona como biblioteca, escola de arte, reforço escolar e cinema, fomentando a educação, a arte e a cultura em Carapicuíba com diversas iniciativas.

Entre as ações, está o Encontro Poético da ZO, realizado em parceria com OZ Poetas e o Sarau Culto do do Amendoim. Este sarau de poesia, com microfone aberto, acontece há dois anos, toda última quinta-feira do mês, a partir das 19 horas.

Mais informações

Evento

Nome: Cine na Kebrada

Data: 6 de julho (sábado)

Horário: 12 às 18 horas

Local: Centro de Educação, Esporte, Arte e Cultura CSU (Rua Lizarda, 6 – Cidade Ariston Estela Azevedo)

Entrada: Livre e gratuita

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Carapicuíba conquista quatro medalhas no Jomi 2024

A cidade de Carapicuíba mais uma vez foi destaque nos Jogos da Melhor Idade (JOMI). …

Skip to content