Home / Carapicuíba / Uma rifa por um sonho

Uma rifa por um sonho

No valor de 10 reais, é possível concorrer à um Kindle e ajudar Arthur Moraes a iniciar os estudos na França

Por Victoria Cattony

Fotos: Divulgação

Tenho muita admiração por coisas novas e me interesso em saber como as coisas funcionam. Para mais, não me conformo facilmente e tenho sempre vontade de ir além – por exemplo, eu poderia ter me conformado com o curso técnico em geologia, mas quis ir além e estudei para passar na USP. Similarmente, poderia ter me conformado em estudar na USP, que é referência nacional e mundial em pesquisa científica, mas quis aplicar para universidades na França”, é a definição que o garoto, de apenas 19 anos, aponta sobre si mesmo e o motivo pelo qual continua sempre lutando para conquistar melhores oportunidades na educação.

O jovem, que também se define como muito curioso, nasceu em São Paulo, mas mudou-se para uma cidade na região metropolitana de Natal-RN, aos 10 anos de idade. Lá, foi aprovado em primeiro lugar para o curso técnico de geologia no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN); iniciou, sozinho, os estudos sobre a linguagem francesa, por meio de um livro didático emprestado da tia, e, logo depois, formado no ensino médio, ingressou na Universidade de São Paulo (USP), em Sistemas da Informação.

Mesmo após conquistar a vaga no ensino superior, Arthur Moraes, continuou correndo atrás de seus sonhos. “O período da pandemia foi bem complicado. Tinha acabado de me mudar para Cotia para morar com meu pai, com quem divido uma beliche. Tive duas semanas de aulas presenciais na USP e o regime à distância começou”, explica o rapaz.

Enquanto isso, o garoto, que afirma ter aprendido muito sobre a vida acadêmica no tempo em que esteve no ensino técnico, estudava para o processo seletivo das faculdades francesas, montando cartas de motivação, dossiês documentais, reunindo recomendações e conquistando o certificado de proficiência na língua.

“Fui aprovado em três universidades na França. Escolhi a Université de Paris para estudar duas graduações, a de Tecnologia da Informação e a de Japonês, a partir de setembro deste ano”, comemora Arthur.

Para conquistar seu sonho, e honrar por toda a ajuda e apoio que recebeu, afinal, reconhece que o mérito não é apenas dele e sim de outras pessoas que acreditaram no seu potencial e investiram para que atingisse esse resultado. O jovem, sobrinho de Maria da Paz, está rifando um Kindle, para que consiga algum tipo de ajuda nos custos referentes à mudança.

No valor de, apenas 10 reais, disponível no link, ou no QR Code ao lado, é possível contribuir e concorrer ao produto, que será sorteado no dia 15 de agosto de 2021, no Instagram de Arthur. 

Para além disso, aqueles que desejarem contribuir mais ainda na conquista do rapaz, é possível realizar qualquer tipo de doação voluntária, no PIX (arthur_moraes@outlook.com.br), ou divulgar sua história, compartilhando a foto oficial do sorteio, para que assim, alcance o maior número de visualizações e ajudas.

Por fim, o garoto deixa uma mensagem para aqueles que, assim como ele, são sonhadores: “Pode parecer clichê, mas não desanime dos seus sonhos ao pensar nas dificuldades. Se você tem motivação, uma hora vai alcançar seu objetivo. Vários países, incluindo a França, oferecem inúmeras ajudas e bolsas para estudantes estrangeiros, o que ajuda e reconforta financeiramente. Mantenha o foco e crie planos A, B, C, enfim – para chegar onde cheguei, já fui recusado de várias oportunidades”.

 

Arthur Moraes

Rifa: https://linktr.ee/hruart

Chave Pix: arthur_moraes@outlook.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/hruart/

Post oficial sorteio: https://www.instagram.com/p/CPbmGeMLXG-/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Em parceria com a CCR ViaOeste, agentes municipais de Jandira recebem treinamento

Nesta semana, a Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Mobilidade Urbana e Transportes, realizou …

Skip to content