Home / Cotia / AETEC realiza primeira reunião em sua nova sede

AETEC realiza primeira reunião em sua nova sede

Por Victor de Andrade Lope

A Associação dos Arquitetos, Engenheiros e Técnicos de Cotia (AETEC ) promoveu na tarde da última terça-feira (8/8) a sua primeira reunião ordinária na nova sede da entidade, no centro de Cotia. Agora, a AETEC opera numa antiga casa, que passou por uma reforma e em poucos meses ficou como nova, embora ainda não esteja totalmente pronta.

A reunião foi iniciada com as discussões de interesse dos profissionais da área. Dentre outros assuntos, foram debatidos temas ambientais e a criação de um código de obras em Cotia – hoje, o município se baseia em um código estadual, já antigo. Segundo o arquiteto Onofre Ferreira, que também é secretário adjunto de habitação e urbanismo, o prefeito Carlão Camargo já manifestou apoio ao projeto.

A reunião foi marcada também pelas apresentações de alguns convidados: o publicitário João Lino contou um pouco de sua experiência no 1º Fórum Expo Cidades Melhores Barueri 2014, ocorrido no final de março no município paulista. Inspirado pelo evento, João anunciou que pretende organizar uma segunda edição do Fórum do Eixo Metropolitano Raposo Tavares, organizado por ele em 2007. “Passaram-se sete anos, e vemos que o trânsito só piorou”, disse. O fórum, que deverá ocorrer em setembro, trará discussões sobre trens, metrô, aerotrem, marginais, privatização da rodovia, plano diretor participativo, e até a possibilidade de uma nova estrada, entre outros assuntos.

Em seguida, o vereador Luis Gustavo falou sobre a Lei do Silêncio, projeto que ele está desenvolvendo e que deverá colocar em votação na Câmara Municipal de Cotia em breve (você encontra mais detalhes sobre o projeto na edição de março do Granja News). Além disso, o parlamentar anunciou o projeto de geminação de cidades entre Cotia e Vila Nova de Gaia, na Região Metropolitana de Porto, Portugal. Segundo postagem recente no perfil oficial do vereador no Facebook, o presidente da câmara da cidade portuguesa Eduardo Vitor Rodrigues já aceitou a proposta. Quando efetivada, Cotia e Vila Nova de Gaia criarão um laço que facilitará a criação de convênios e intercâmbios. No Brasil, cidades geminadas são conhecidas como “cidades irmãs”.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia é nesta terça-feira

  Reunião pode ser acompanhada ao vivo pela internet, na TV Câmara, a partir das …