Por Victor de Andrade Lopes
O Bloco da Mata Que Resta, organizado por granjeiros, desfilou na tarde de ontem pelas ruas do Parque São George. Cerca de 50 pessoas se reuniram em frente ao Parque Teresa Maia e marcharam pela Rua Direita em direção à Praça do Parque São George, onde permaneceram por cerca de uma hora antes de retornarem ao portão do parque pelo mesmo caminho.
Durante o percurso, arrancaram olhares curiosos e sorrisos dos moradores do bairro. Alguns deixaram suas casas para participar. Crianças que brincavam pelo local também entraram na festa.
O bloco foi animado pelas caixas de som do carro de um dos foliões, e também pelo time da bateria, que garantiu o batuque até o fim da festa. Boa parte dos foliões veio vestida com fantasias alegres e curiosas.
O bloco desfilará mais uma vez no próximo domingo, dia 2 de março, saindo do mesmo local (Parque Teresa Maia, Rua Santarém, 13) e no mesmo horário (16h). O nome, data, local de concentração e itinerário foram todos decididos por enquetes no grupo do Facebook de organizadores e participantes do bloco.