Home / Política / Cápsulas de café poderão ter destinação ecológica, propõe ALESP

Cápsulas de café poderão ter destinação ecológica, propõe ALESP

Parlamentares reuniram-se na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e aprovaram propostas que obrigam as indústrias de café em cápsulas a terem uma destinação adequada depois de utilizadas.

Segundo os deputados Carlos Cezar (PSB) e Gil Lancaster (DEM), autores das propostas, a complexidade da embalagem é uma mistura de diferentes materiais como plástico e alumínio combinada com resíduos orgânicos do café moído, o que dificulta o seu processamento nas usinas de reciclagem padrão.

A dificuldade na reciclagem transformou esses produtos em um grande problema ambiental. “Os invólucros, em sua maioria, não são reciclados, seguindo direto para os aterros sanitários”, disse Lancaster.

Para Carlos Cezar, o café em cápsulas tem sido considerado a forma de bebida mais danosa ao meio ambiente. “É necessário chamar à responsabilidade todos aqueles que lucram com a fabricação e a comercialização de tal produto”, afirmou.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

São Roque/SP- EMEI em São João Novo receberá o nome do ex Vereador Lilo

Foto: Divulgação A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque aprovou por unanimidade durante …

Skip to content