Home / Cotia / Rotary Cotia Mulheres Empreendedoras realiza ação no Dia da Mulher

Rotary Cotia Mulheres Empreendedoras realiza ação no Dia da Mulher

Por Victor de Andrade Lopes

As integrantes do Rotary Club Cotia Mulheres Empreendedoras realizaram no último dia 8 de março (sábado) uma ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na data.

Em grupo, elas percorreram o Centrinho da Granja e entraram nos restaurantes para distribuir bombons e flores para outras mulheres. “Como a maioria dos membros do clube são do sexo feminino, resolvemos fazer uma ação para valorizar a mulher”, explica uma das rotarianas participantes, a fonoaudióloga Maria Isabel Gandolfi. “Quase todos os lugares que visitamos permitiram a nossa entrada para fazermos a distribuição”, contou.

A ação também ajudou a divulgar a entidade. Segundo Isabel, várias pessoas se interessaram pelo grupo e quiseram saber mais sobre o clube rotariano e suas ações.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março desde 1914, mas a data já era celebrada em anos anteriores, só que em dias diferentes. Apesar de diversos protestos por mais direitos à mulher terem ocorrido pelo mundo até 1914, nenhum em especial aconteceu no dia 8 de março, mas a data acabou sendo escolhida assim mesmo, e permaneceu até hoje. Em 1917, a celebração da data na Rússia foi tão marcante que deu início às revoluções que mudariam totalmente os rumos do país, abrindo caminho para a criação da futura União Soviética. Apesar da relevância da data, foi apenas em 1975 que a ONU a reconheceu oficialmente e passou a promovê-la.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Cotia implanta redutores de velocidade ao longo da Estrada do Padre Inácio

Nesta semana, a Prefeitura de Cotia iniciou a implantação dos redutores de velocidade na Estrada …