Home / São Roque / Vereador Cabo Jean lamenta descarte de restos de exumações no Cemitério do Cambará em São Roque

Vereador Cabo Jean lamenta descarte de restos de exumações no Cemitério do Cambará em São Roque

Foto: Divulgação
Após receber denúncias de munícipes são-roquenses, o Vereador Cabo Jean esteve no Cemitério do Cambará na sexta-feira passada, dia 4 de junho, para conferir o estado de abandono na parte interna.
Cabo Jean explica que havia restos de caixão, roupas, itens de exumação e luvas usadas em sepultamentos. “Depois que postei a minha indignação nas redes sociais, no sábado, dia 5 de junho, a Prefeitura jogou terra em cima desses itens que se encontravam empilhados, ou seja, só maquiou e não retirou esse lixo”, informa.
Indignado com o que viu, Cabo Jean faz questão de ressaltar que este é um momento que exige cuidados redobrados. “Convido o Sr. Prefeito para caminhar pelo Cemitério do Cambará e ver a situação de abandono, especialmente neste tempo de Covid-19, onde havia muito lixo e várias pessoas morreram por consequência do vírus. Ao meu ver, isso é uma questão de saúde pública, inclusive porque tem residências situadas nas proximidades?”, fala.
Conforme levantamento efetuado pelo Vereador Cabo Jean, somente nestes meses de 2021, de acordo com o balancete disponível no Portal da Transparência, a Prefeitura arrecadou com os cemitérios o montante de R$196.404,39. “Esse dinheiro deveria ser investido em melhorias nos próprios cemitérios municipais, porque o descaso dessa Administração com pessoas que já partiram é grande”, finaliza.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador Alexandre Pierroni apresenta Emendas à LDO 2022 para as áreas de Saúde, Educação e Infaestrutura de São Roque

Foto: Divulgação Nesta semana, o Vereador Alexandre Pierroni protocolou na Câmara Municipal da Estância Turística …